2

Feliz Ano Noooooovoooo!!!!!!!

Desejo de todo o meu coração, um ano maravilhoso a todos(a), com muita paz, saúde e felicidade. super Bjo.

Feliz Ano Novo



3

Um Super Feliz Natal!!!!!!!!!!!!!

Neste Natal, desejo que o Papai-Noel atenda seus pedidos; que seu rosto estampe um lindo sorriso e que seu coração esteja envolvido pela alegria do espírito Natal. Que você e sua família estejam realmente felizes. Estes são os meus votos. Boas Festas. Feliz Natal




             Gif Papai Noel
4

Gente sorteio fantástico!!!!!!

Ola, estou aqui anunciando a vocês, mais um sorteio maravilhoso,  da minha amiga Amanda Fonseca, venha conferir.


             

http://www.amandalayouts.com/2011/12/sorteio-de-natal-amanda-layouts-euqfaco.html
2

Para refletir

Um novo céu e uma nova terra 

Isaías 65.16b-25

O Senhor diz ao seu povo: “Vocês esquecerão as desgraças que sofreram, e eu também não lembrarei mais delas. Pois eu estou criando um novo céu e uma nova terra; o passado será esquecido, e ninguém lembrará mais dele. Alegrem-se, fiquem felizes para sempre com aquilo que eu vou criar; pois vou encher de alegria a cidade de Jerusalém e vou dar muita felicidade ao seu povo. Eu ficarei contente com Jerusalém, e o meu povo me encherá de alegria. Nunca mais se ouvirá em Jerusalém nem barulho de choro nem gritos de aflição. Nunca mais morrerão ali criancinhas de poucos dias; ninguém morrerá antes de ficar bem velho. Morrer aos cem anos será morrer moço, e não chegar aos cem anos será uma maldição. “Vocês construirão casas e morarão nelas, farão plantações de uvas e beberão do seu vinho. Não construirão casas para outros morarem nelas, nem farão plantações de uvas para outros beberem do seu vinho. O meu povo viverá muitos anos, como as árvores, e todos terão o prazer de aproveitar as coisas que eles mesmos fizeram. Todo o seu trabalho dará certo, e os seus filhos não acabarão na desgraça; pois eles e os seus descendentes serão a raça que eu abençoarei para sempre. Antes mesmo que me chamem, eu os atenderei; antes mesmo de acabarem de falar, eu responderei. Os lobos e os carneirinhos pastarão juntos, os leões comerão palha como os bois, e as cobras não atacarão mais ninguém. E no meu monte santo não acontecerá nada que seja mau ou perigoso.” O SENHOR falou. 
2

Novos sorteios

Ola, gente tem sorteio rolando no blog gata no laço. Vamos la visitar né.


http://gatanolaco.blogspot.com/2011/11/minos-para-minhas-seguidoras.html#comment-form
2

Mosaico de amigos

Gente, encontrei esse super cantinho hoje, e já estou participando, e como sempre repasso o que e legal, aqui esta a dica, ficarei super feliz, se encontrar vc tbem lá, bjim,
               
http://valaraujodesign.blogspot.com/2011/11/participe-do-mosaico-de-amigos-val.html
4

Mais sorteio ooobaaaa!!!!!

Ola, estou garantindo a minha né, faça o mesmo e passe lá bjos.


http://transformandoemartes.blogspot.com/
0

Oba sorteio!!!!!!



Oba, amo sorteio, e participo sempre. Vá la e garanta o seu tbem, bjos

15

O natal ja chegou aqui tbem!!!!!

Oi gente, amei este modelinho de guirlanda, com isso nao perdi tempo e busquei logo os moldes disponiveis em outro blogs amigos (algodão doce biscuit e priartsmucha), e fiz um bem facil e legal, espero que sirva de modelo para outros ta, bjos.






Orçamentos e encomendas:
magalcp@hotmail.com
3

Projeto de leitura "Escola Airton Senna" -Tangara da Serra/MT

Gente!!!! Que fofo este projeto de leitura, com livrinhos ilustrados, da escritora Ruth Rocha, agradeço a profª Maria Jose pela confiança na confecção do painel e das capinha dos livrinhos. Bjos.







7

Tô Muito Feliz!!!!!!!!!!!!

Gente, meu blog de roupa nova, amei de verdade, ficou do jeito que eu imaginava, agradeço primeiro a Deus e depois a minha amiga Amanda Fonseca, agradeço por vc ter colocado este maravilhoso sorteio. mil bjos.
2

Super feeeelliizzzzzzzzz

Gente, hj pela manha, logo que abrir o meu blog, tive a surpresa de ter sido contemplada no sorteio da amiga Amanda Fonseca(http://www.amandalayouts.com/), quase nao acreditei, imaginen minha surpresa, li a mensagem acho q varias vezes mesmo kkk, boba né, respondi logo ao e-mail, pra ter certeza,  estarei mundando o visual, mas com certeza sera para mais cute. amo o atual, mas mudanças e sempre bom né,
4

Formatura do curso de Teologia (Denise-MT)

Obrigado Senhor, parabenizo a todos por mais essa vitoria, obrigado Pr. Vanderval (Vaval), Dep. Victorio Galli, sua aulas serao inesqueciveis para tds, obrigado aos demais professores. 2012 estaremos juntos todos novamente pois Deus abençoa sempre os seus filhos.
9

Seja bem vinda Eloá

Que lindaaa!!
ficou essa  plaquinha de porta da Fofinha Eloá, obrigada mamãe Juliana pela confiança.  ;)
0

Feliz dia do Professor

Dia do Professor
3

Esclarecimento

Ola amigas (os), tem 03 semanas que não consigo postar nenhum comentário nos blogs que visito, tenho adicionado alguns novos amigos, mas estou sem poder dar algum comentários, fica aqui minhas desculpas, pois gentileza gera gentileza ne verdade.

0

Oba mais um selinho, desta vez da minha amiga Danny Thais

Obrigada, Danny, pelo carinho amei mesmo. bjim



10 blogs indicados:

01-http://agdaartes.blogspot.com
02-http://drikinhaevearts.blogspot.com
03-http://jurunaartespaineiselembrancas.blogspot.com
04-http://artesdarose.com
05-http://libelulaartes2000.blogspot.com
06-http://nananandaartesanato.blogspot.com
07-http://pattylembrancinhas.blogspot.com
08-http://claudiarochaartesanato.blogspot.com
09-http://artecoloridacrisroucas.blogspot.com
10-http://tudoavartes.blogspot.com
1

Gratidão pelas colheitas

Fazendo chover, mostras o teu cuidado pela terra e a tornas boa e rica. Com as chuvas do céu enches de água os rios, e assim a terra produz alimentos, pois para isso a preparaste. Regas com muitas chuvas as terras aradas, e elas ficam amolecidas pela água. Com as chuvas, amacias bem as terras, e por isso crescem as plantações. Como é grande a colheita que vem da tua bondade! Por onde passas, há fartura. Os pastos estão cobertos de rebanhos, e os montes se enchem de alegria. Os campos estão cobertos de carneiros, e os vales estão cheios de trigo. Tudo grita e canta de alegria. Salmos 65.9-13

Assim agradeço a Deus, por tudo que ele tem feito na minha vida, linda familia, saúde, paz, alegria, muitos amigos (presentes e virtuais) muita encomendas ($$$$$$), em fim, agradeço a tudo mesmo.  
1

Promoção para seguidores, obaaaa!!

Basta seguir e essa tbem pode ser sua, bjos.
2

Juntos em meu nome

— E afirmo a vocês que isto também é verdade: todas as vezes que dois de vocês que estão na terra pedirem a mesma coisa em oração, isso será feito pelo meu Pai, que está no céu. Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles.
MATEUS 18.19-20
2

Selinho que ganhei da amiga Lygia Artesanatos

Ameeeeeiiiiiii de verdade, ganhar este selinho.


Vamos as regrinhas:


1-Dizer o que achou do selinho;

2-Indicar 10 amigas para recebê-lo; 
3-Avisar as indicadas;
4-Exibir o selo no seu blog.



Vamos às indicadas:

09 - .http://baudasarteiras.blogspot.com









1

Estou garantindo o meu e você ???????


AGORA QUALQUER PESSOA PODE LEVAR O SELINHO DO BLOG E PARTICIPAR!!!



Você concorre todo mês ao sorteio de um dos templates à venda no Amanda Layouts enquanto o selinho estiver na lateral do seu blog.

Então, o que estão esperando! Aproveitem!!!
faça uma postagem convidando suas amigas pra participarem também, afinal, coisas boas a gente quer compartilhar sempre com os amigos, né?


                                          
3

Um super Sorteio

Sorteio Ana Bananna, esse e dos boooommmmmm mesmo, to la tbem.
0

Presentinho a todos!!!!

0

Ola, promoçao de Natal, essa e boooooaaaaa!!



Eu, ja pedi a minha, bjos a todos.

0

Oba revista Nova!!


Aumentando a minha coleção, siga e leve a sua tbem, DECON ART´S, visite e receba, bjos.
2

Mais Uma saindo do forno!!!!!!!!!

Mais ponteirinhas a caminho.Ola Profª Gisele (EE Laura Vieira/MT), aguarde só mais um pouquinho e suas lembrancinha ja estaram a caminho. 

Encomendas: magalcp@hotmail.com 
0

A razão do meu sumiço!!!!!!!!!!

Ola estou aqui justificando a minha ausência, e que graças a Deus, as encomenda do dia das crianças estão bombando.  Mais uma encomenda pronta pra ser entregue, agradeço a confiança da profº  Nice, do colégio Estadual Laura Vieira- Tangara da Serra/ MT.







   
14

Mais uma super promoção, eu amoooooooooo!!!!!!!

Gente, não é sorteio basta vc, visitar e seguir a DECON ART´S, deixe um comentario bem fofo, seu nome e endereço eletronico. Ai vc recebera esta linda revista, eu ja recebi a minha e amei. Vc podera reproduzir as peças lindas em qualquer material. Bjim e PARTICIPE!!!
1

Que sorteio mais fofo!!!!!!!!!

Esse, tbem estou participando. Na esperança de ganhar e claro.



1

Mais sorteio





Ola, que Kit mais fofo, esse eu tbem quero, visite e participe vc tbem. bjos a todos.







3

Obaaaa Sorteio, amoooooooooooooo!!!

17

Domingão, dia de reunir a familia, obaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!


Esse ficou registrado, a turma esta esperando só o almoço terminar. kkkkk, bjos. 
2

O Reino de Deus em primeiro lugar

                        Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.
MATEUS 6.33-34
10

Ponteirinha de lápis, amei fazer!!!!!!!!!!


Ola, estas peçinhas ficaram um amor, ne verdade, as crianças vão querer uma de cada. Colorir as horas de estudo ficou mais facil!!!!!







Os moldes retirei do blog da LESKKA, bjos a vc linda.
2

Fim de semana, tem coisa boa por ai, latinha de extrato de tomate, amo.




Latas recicladas
Veja como fazer a reciclagem de latas:Reciclagem de latas de latão, alumínio e galvanizado.
Veja o 
passo a passo
:
1° – Reitrar rótulo e qualquer vestígio da cola;
2° – 
Lavar com detergente e secar bem nosol ou fôrno baixo;
3° – Passar Primer/antiferrugem ( base água ou solvente)na cor branca, deixe secar de um dia p/outro.Total 2 demãos;
4° – Tampa plástica, passar goma laca incolor 2 demãos.Pintar com tinta (PVA ou acrílica);
5° – Pintar a lata na cor desejada, usando tinta PVA ou acrílica,  aplicando a técnica de pintura (esponjado, chuvisco, manchado etc) ou a nenhuma.
6° – 
Decore à seu gosto.Decoupagem com papel usar cola (rótulo azul) diluída com água, guardanapo, usar colar especifíca e ter os cuidados na aplicação do mesmo;
7° – Passar verniz, pode ser : O acrílico, geral, goma laca incolor ou spray (base água ou solvente).


Gente esse pap, foi retirado do blog da Tata, uma artesã q amo de paixão. bjos
13

Oba, EBF, Cohab Tarumã/ MT

Ola, esta chegando a EBF, da Assembléia de Deus de Tangará da Serra, e com isso as crianças receberão lembrancinha para marcar as festividades, convido todos a participar, venha logo.  Bjos




1

Meninas Sapecas

Ola meninas, novas artes, novas criações, aguardem!!!!!



O molde, retirei do blog; flordemeninasarteemeva.blogspot.com da Elaine, recomendo uma visitinha por la. bjos
5

A língua pode ser usada para o mal e para o bem

A língua pode ser usada para o mal e para o bem

TIAGO 3.5b-12
Vejam como uma grande floresta pode ser incendiada por uma pequena chama! A língua é um fogo. Ela é um mundo de maldade, ocupa o seu lugar no nosso corpo e espalha o mal em todo o nosso ser. Com o fogo que vem do próprio inferno, ela põe toda a nossa vida em chamas. O ser humano é capaz de dominar todas as criaturas e tem dominado os animais selvagens, os pássaros, os animais que se arrastam pelo chão e os peixes. Mas ninguém ainda foi capaz de dominar a língua. Ela é má, cheia de veneno mortal, e ninguém a pode controlar. Usamos a língua tanto para agradecer ao Senhor e Pai como para amaldiçoar as pessoas, que foram criadas parecidas com Deus. Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não deve ser assim. Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga? Meus irmãos, por acaso pode uma figueira dar azeitonas ou um pé de uva dar figos? Assim, também, uma fonte de água salgada não pode dar água doce.
3

Texto com atividade

Ola, neste cantinho estarei postando tbem atividades para sala de aula.
Este aqui e da Profª Tia Paula, bjos.



O SONHO DE PREQUETÉ

Prequeté era um garoto como qualquer garoto que há no mundo.
         Gostava de travessura. Não gostava de castigo. Tinha raiva de chinelada.
         Detestava puxão de orelha, palmada e gente mais velha atrapalhando criança.
         E passava o dia imaginando “coisas”...
         Que bom se orelha não doesse na hora de gente grande puxar...
         Que pena gente grande ser maior do que “a gente”...
         Bom mesmo seria se ele, Prequeté, fosse o garoto mais forte do mundo. Mas para valer! Campeão de boxe, faixa preta de judô, carregador de geladeira, caminhão de mudança...
         Que bom se ele tivesse casco em vez de pele... Jabuti é que sabe se defender, com aquele casco bacana que agüenta uma criança no lombo! Se ele tivesse um casco assim, podia levar mil coques na cuca que não sentia coisa nenhuma!
         Sempre pensando aquelas coisas, Prequeté suspirava...
         — Ah, Como a vida ia ser legal se o Foguete, aquele cavalão de nariz arrebitado, na hora de acertar pontapé na gente, o pé dele entortasse na ponta... Não era preciso quebrar, bastava entortar...
Como Prequeté era um dos menores naquele trecho da rua, ele sempre levava desvantagem na hora das brigas e saía sempre com alguma parte do corpo machucada.
         — Quem será o cara que inventou essa besteira de dor? — perguntava Prequeté a si mesmo. — Eu só queria encontrar esse cara. Dava um chute na
canela dele que ele ia ver o que é bom!
         Mas logo passava a pensar nas coisas boas que há na vida. É sempre mais negócio pensar nas coisas que mais gostava.
         — Legal foi o sujeito que inventou a marmelada...
         Marmelada era a sobremesa que Prequeté mais amava.
         — Legal foi o sujeito que inventou o doce de coco!
         Era outro doce que ele adorava um bocado.
         — Legal foi o cara que inventou o sorvete de morango... Legal foi o cara que inventou o pastel...
         Já se viu que Prequeté era guloso como quê!

LESSA, O. O Sonho de Prequeté, São Paulo: Moderna.
Compreendendo o texto

1º) Como era Prequeté?


2º) Responda;

a) Escreva três coisas que Prequeté mais gostava.

b) Escreva duas coisas que ele não gostava de jeito nenhum.


3º) Prequeté passava o dia imaginando “coisas”.
     Que tipo de coisas ele imaginava? Escreva dois exemplos.


4º) Você se parece com Prequeté? Por quê?


Gramática e ortografia

1º) Complete as frases com informações retiradas do texto:

a) Como a vida ia ser legal, se o _________________, aquele cavalão de nariz
_________________, na hora de acertar ____________ na gente, o pé dele ____________________ na ponta...

b) Jabuti __ que sabe __ defender, com ___________ casco ___________ que agüenta _________ criança no ___________!



2º) Organize as sílabas abaixo. Em seguida, coloque as palavras nas colunas certas.

a) ri – co – das – lo: ___________________
b) so – gu – lo: ______________________
c) ma – a – ni – do: ____________________
d) te – ve – sor: ______________________
e) chi – lo – ne: ______________________
f) na – ca – ba: ______________________
g) cri – ça – an: ______________________
h) que – pe – nas: _____________________
i) por – co: __________________________
i) po – cor: __________________________


Substantivos
Adjetivos




3º) Encontre novas palavras, escrevendo a letra H em uma das sílabas das palavras a seguir:

a) vela:

b) bicos:

c) sono:

d) falar:

e) ralar:


4º) Reescreva as frases abaixo, substituindo as palavras destacadas pelos seus pronomes mais adequados.


a) Prequeté era um garoto como qualquer garoto que há no mundo.


b) Maria era amiga de Prequeté.


c) Prequeté e Maria gostam de brincar de esconde-esconde.



5º) Pinte de amarelo todos os adjetivos no trecho abaixo:

Que agradável é a vida no campo!
Nesses dias de verão, a cegonha passeia com suas pernas compridas e
vermelhas, falando em egípcio, pois foi em egípcio que sua mãe a ensinou falar.
Em outra parte da floresta, vêem-se grandes árvores formando imensas áreas verdes.


6º) Observe os verbos do quadro e escreva os de ação nas linhas abaixo.


cuidou – é – fica – está - dormiu

correu – sou – parece – comeu - pulou

Verbos de ação.
___________________________
________________________________


7º) Complete as palavras com sc ou sç.

a) pi ___ cina 
                                  
e) cre___ er 

d) na ___ er

b) de ___ am

c) flore ___  er


8º) Reescreva as frases no plural.


Ele foi ao clube com o amigo.

Eu quero viajar no feriado.